9.12.04

Patrocínio

PORTAS ABERTAS PARA SEU PROJETO

A Telemar receberá até o final do mês projetos que estejam interessados em patrocínio para o próximo ano. Deve estar enquadrado em lei de incentivo.
Quem estiver interessado em patrocínio para seu projeto, pode visitar o site www.telemar.com.br e inscreve-lo como candidato a apoio financeiro oferecido pela operadora de telefonia Telemar. O prazo vai até dia 29 de dezembro, mas é necessário que o projeto esteja inscrito em alguma lei de incentivo à cultura ou em fase de habilitação.
O Programa Telemar de Patrocínios Culturais Incentivados 2005 contemplará diversas manifestações artísticas, valorizando projetos originais e criativos que apostem na utilização de novas técnicas e linguagens e que ofereçam oportunidade de acesso a diferentes camadas da população.
No ano passado o programa da empresa apoiou 53 projetos culturais e distribuiu R$ 11 milhões em patrocínio para diversas regiões brasileiras. Foram contemplados projetos nas áreas de música, cinema, teatro, patrimônio e artes plásticas. Neste ano todos os projetos inscritos serão avaliados por uma comissão coordenada pelo Instituto Telemar e o resultado será publicado no site da operadora.
A inscrição só poderá ser feita pela Internet. O proponente pode ser pessoa física ou jurídica e inscrever um ou mais projetos com uma senha única. Qualquer documentação adicional deverá ser enviada para a empresa seguindo este modelo de endereçamento: Nome do Programa; número de inscrição; nome do projeto; proponente no seguinte endereço: Rua Humberto de Campos, 425, 5º andar entrepiso, Leblon, Rio de Janeiro-RJ, CEP 22430-190.
SERVIÇO: Programa Telemar de Patrocínios Culturais 2005.
Inscrições: www.telemar.com.br

CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO
O programa da Telemar adotará os seguintes critérios de avaliação:
• Análise da idéia central do projeto, que deverá ter uma apresentação clara;
• Credibilidade do Proponente, através de exame do currículo, bem como da checagem das informações referentes a todos os componentes da ficha técnica;
• Criatividade e originalidade;
• Valorização de novos talentos;
• Valorização das manifestações culturais brasileiras;
• Novas linguagens;
• Integração de mais de uma linguagem artística no projeto;
• Diretrizes e objetivos bem definidos;
• Orçamento preciso;
• Proposta de estratégias coerentes para a democratização do acesso ao produto artístico por parte dos segmentos da população normalmente afastados da produção cultural do país.

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