22.6.04

Naína


Naína Posted by Hello

Naína começou na música quase sem querer, quando, aos 15 anos de idade, ganhou um violão.Descobriu os primeiros acordes e aprendeu algumas canções com seus amigos. Não precisou muito para que esta ex-atleta se apaixonasse pela arte de fazer música, trocando definitivamente as quadras e pistas pelos palcos.

Influenciada por diversos gêneros musicais, vem marcando presença na cena musical curitibana desde o final de 1999, conquistando o público com sua inconfundível voz, potente e afinadíssima, coroada por sua beleza e carisma irretocáveis. Sua opção pela MPB de qualidade, no inicio acompanhada apenas de seu violão.

Diversas vezes, suas apresentações foram abrilhantadas por grandes nomes da música, como Jards Macalé, Cida Moreira, Jorge Mautner (inclusive no show da Ilha do Mel), Nelson Jacobina, e ainda Sérgio Dias (Mutantes) e Chico César, resultando significativas parcerias. Com Sérgio Dias e Xanda, ficou registradíssimo o single "OUTONO", produzido por ele em seu estúdio. Com Chico César, fez participação no Songbook do carnavalesco Braguinha, na música PIRULITO. A cantora foi convidada por ele para uma canja memorável na abertura do Festival de Inverno de Antonina de 2002, onde, além de ser acompanhada pela banda e pelo próprio Chico, Naína também pôde apresentar canções de sua autoria, aplaudida por milhares de pessoas que lá estavam.Outros registros também importantes estão no CD da banda paranaense Alma Sonora.

Em 2002, Naína lançou um CD demo intitulado "SOZINHA", basicamente autoral, violão e voz e com arranjos do músico Betinho em algumas faixas. Apresenta também belas parcerias, como na canção MUNDO MUDO, com Sérgio Dias, e VALSA Nº1, com Sérgio Dias e Chico César, destaque também para CANÇÃO PRA NINGUÉM, música e presente de Adriano Antunes, da banda Syd Vinicius.

Em 2003, recebeu o troféu de melhor cantora MPB no Prêmio Saul Trumpet e também 100 horas de gravação e mixagem no estúdio Click. Através do prêmio apresentou seu show no Teatro Paiol e participou do dia da premiação no Teatro Guaíra com a música Vento.

Seu Cd, VENTO, em fase de finalização, será lançado em junho de 2004. Conta com a participação dos artistas paranaenses: Beto Blues (guitarra), Guaraná (baixo), Marcão (bateria), Endrigo Bettega (bateria e percussão), Paulo (Click), Adriano Antunes (Syd Vinícius), Giovanni Caruso (Faichecleres), Anderson Lima (Arma de Jah), Kako Louis (Fábrica de Dragões) além de uma música e parceria com Fábio Elias (Reles Pública).

Contato para shows: Maré, tels: 41- 9197 3927 / 41-91155337.
E-mail: nainacd@hotmail.com

Nenhum comentário: